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LIDERANÇA BASEADA EM VALORES​

Cultivar normas e valores na liderança a fim de manter/recuperar o comprometimento dos colaboradores, o alto desempenho e a produtividade é um dos maiores desafios da liderança atual uma vez que, nossa sociedade está cada vez mais doente em detrimento do contraste e conflito econômico.

TRADE MARKETING | MERCHANDISING NO PDV

O aumento da importância do ponto de venda (PDV) é um fenômeno de destaque nas relações comerciais desde o final do século XX. As empresas (indústria e varejo) precisam ganhar a batalha no PDV no momento em que o shopper/consumidor está efetivamente realizando suas compras e, com isso, o profissional de trade/representante/consultor tem um importante papel no ajuste da execução entre marketing e vendas.

EXCELÊNCIA EM VENDAS

Vender é o grande desafio de qualquer empresa e, o que a mantem funcionando e faz com que qualquer empresa cresça, é o exercício do potencial de vendas que ela possui. Quantas vezes o seu líder diz para você: “Precisamos aumentar as vendas deste cliente ou setor” ou “As vendas não estão indo bem”, ou mesmo, “Precisamos nos preparar para as vendas do último trimestre”.

NEGOCIAÇÃO

Este módulo abordará os fundamentos da negociação como forma de sedimentar a rotina dos profissionais de venda com o intuito de muni-los de ferramentas e estratégias que serão muito utilizadas em seu dia a dia no varejo. Abordaremos a atitude que um negociador deve ter para fechar bons negócios trazendo à tona: PESSOAS, ESTILOS MOTIVACIONAIS, EMOÇÕES, CONFLITO E ESTRATÉGIA DE INFLUÊNCIA.

O ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL

É preciso saber o que o cliente está percebendo do seu atendimento, as informações que eu estou lhe dando, do ambiente em que estou, da organização que eu estou apresentando, da minha linguagem corporal, do meu tom e inflexão de voz e da forma como me comunico.

COMPORTAMENTO DO SHOPPER

Os principais fatores que influenciam o comportamento de compra dos clientes são: CULTURAIS, SOCIAIS, PESSOAIS E PSICOLÓGICOS. Qualquer indivíduo que vai tomar uma decisão por levar ou não levar um produto, vai fazê-lo levando em conta esses fatores que se relacionam entre si, ou seja, eles não atuam isoladamente.

AUTOCONHECIMENTO

O autoconhecimento proporciona conhecermos as nossas fraquezas e não potencializarmos, uma vez que, ao conhecer nossas fraquezas e desenvolvermos as que impactam no resultado, melhoraremos nossa produtividade e nossa performance em vendas.

CONTORNO DE OBJEÇÕES

Lidamos no nosso dia a dia profissional com diversos tipos de objeções de nossos clientes, entre eles: PREÇO, MARCA, VOLUME, SORTIMENTO e MIX. O intuito deste módulo será ampliarmos nossa compreensão do que é objeção, disponibilizando ferramentas para preveni-las e/ou contorná-las.

ASSERTIVIDADE

No nosso trato com o cliente/shopper/consumidor que vai ao varejo adquirir nossos produtos e serviços, a ASSERTIVIDADE nos auxilia na sensibilidade às mudanças de atitudes e transformação de comportamentos que, por sua vez, provoca a aquisição de novos hábitos para melhorar nossa eficácia no dia a dia, ensaiando e praticando comportamentos alternativos para construir estilos assertivos.

GESTÃO DE CONTA-CHAVE

Este módulo irá abordar reflexões do dia a dia do KAM acerca dos papéis e responsabilidades atrelados ao desafio diário do atendimento ao cliente onde, entre diversas atribuições que ele tem, a atenção em acompanhar e medir resultados utilizando os indicadores de performances se faz necessário em detrimento do objetivo de venda atribuído a cada conta-chave.

7 PASSOS DA VISITA

Baseado em práticas de mercado, desenvolvemos os 7 PASSOS DA VISITA, uma diretriz estratégica que fará parte do dia a dia do consultor/representante, uma vez que o auxiliará na realização de um trabalho mais planejado e assertivo em cada visita ao PDV com foco na execução impecável.

CONSUMIDOR NA ERA DIGITAL

A integração de diversos canais no varejo como loja física, e-commerce, uso de aplicativos em dispositivos móveis e uso de mídia social permitem que o shopper/consumidor tenha acesso à experiências de compra como um todo. Nos tempos atuais, para adaptar-se às demandas de um novo shopper/consumidor, que é exposto a tantos estímulos todos os dias, as empresas têm de estar atentas e procurar agir de forma inovadora e eficaz frente às necessidades deste NOVO cliente.

PLANEJAMENTO E GESTÃO DO TEMPO

O intuito deste módulo será sensibilizar o grupo acerca de comportamentos que elevem sua gestão do tempo e permitam um melhor planejamento de suas atividades de forma a garantir uma maior produtividade e satisfação pelo trabalho executado.

JBP – JOINT BUSINESS PLAN

A construção de um JBP (Joint Business Plan) requer uma série de análises do produto, mercado, cliente e concorrente, mas principalmente, o envolvimento de muitas áreas dentro da empresa e também informações-chave dos clientes para que seja sólido, eficiente e, garanta para a empresa, canal, região e cliente, a melhor via de investimento destinado em cada etapa do processo.

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

A Mudança Organizacional é, essencialmente, algo que mobiliza as emoções das pessoas e, através do direito de ter e expressar emoções, as pessoas conseguem extrair a possibilidade de construir múltiplos significados para as mudanças e desse modo se reconstituírem em meio ao processo.

APRIMORE TAMBÉM TEMAS COMO:

Empreendedorismo

Inovação

Comunicação

Objetivos da Marca no Varejo

Habilidades em Ouvir

Pensamento Estratégico

Formação de Preço

Gerenciamento Territorial

Outros Temas que o Cliente Desejar!

Mério J. Oliveira

Diretor & Fundador da Trade Wisdom Educação

Formado em Marketing & Vendas 

Pós-Graduado | MBA em Gestão Empresarial 

Pós-Graduado | MBA em Trade Marketing 

+ de 25 anos de carreira na Indústria e Varejo  
(T&D | COMERCIAL | TRADE MARKETING)

Com mais de 25 anos de carreira, Mério J. Oliveira já treinou mais de 25 mil profissionais entre, diretores, presidentes, vendedores, supervisores, promotores, farmacêuticos, gestores, balconistas e líderes em geral. Especialista em Trade Marketing & Vendas, atuou nos segmentos Farma e Alimentar tanto na indústria como no varejo, passando por big players do mercado, tais como: Sanofi, Grupo NC, Grupo Valeant, Bausch Health, Probiótica, Grupo RD, Grupo DPSP e Farmais onde, implementou a liderança através do exemplo junto a todos os colaboradores de vendas, merchandising e atendimento ao cliente que liderou.
Tem sólida experiência na gestão de importantes categorias, marcas e franquias, tais como: OTC, Diabetes, Primary Care, Specialty Care, Biotecnologia e Vacinas, e competências-chave no trato com áreas transversais, tais como: Marketing, Legal, Finanças, Regulatória e Compliance. Por mais de 10 anos, fez também a gestão de calendários promocionais junto aos principais players do varejo farmacêutico brasileiro, cito: Raia Drogasil, Drogarias Pacheco e São Paulo, Rede Pague Menos, Wal-Mart, Carrefour e GPA, e principais atacadistas, cito: Santa Cruz, Panpharma e Profarma, sempre atuando em parceria para uma proposta de JBP (Joint Business Plan) junto às empresas.
Gerenciou o desenvolvimento e a implementação do calendário de atividades de Trade Marketing, tais como: ações de sell-out, SIT, MPDVs, campanhas de incentivo, campanhas de marketing, eventos (Abrafarma, Febrafar) e programas de relacionamento com os clientes, com ênfase exclusiva no programa de treinamento para o varejo farmacêutico intitulado Academia One Sanofi com foco nos farmacêuticos, balconistas e gestores, que contava com a ministração de temas importantes, abordados por médicos KOL.